você tem mais de
18 anos de idade?
SIM, EU TENHO!
NÃO TENHO   :/

4ª Ação Solidária - Beba da Fonte

O que de fato foi a 4ª edição da Ação Solidária, em prol da APAE Maringá?

O evento é uma mobilização sem fins lucrativos da Cervejaria Cathedral com objetivo principal de arrecadar fundos para instituições beneficentes.

Por ser realizado em um sábado, em via pública de grande movimento, não é nada fácil conseguir todas as licenças e alvarás que viabilizam um evento desta magnitude. Sabemos que diversas pessoas que utilizam este trajeto e muitos moradores de bairros próximos possuem suas rotinas afetadas. Desta forma, sempre tentamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que exista um equilíbrio de bem-estar entre os envolvidos.

Nesta edição contamos com apoio intensivo da Polícia Militar, brigadistas dos Bombeiros, diversos seguranças particulares, ronda particular pelos bairros próximos e socorristas de plantão. Segurança e tranquilidade durante o evento foram nossas prioridades máximas e, felizmente, não tivemos nenhuma ocorrência neste sentido.

O evento é familiar, gratuito e aberto à todos. Todo o custo com a estrutura disponibilizada é arcado pela Cervejaria Cathedral: tendas, bandas, som, iluminação, mesas e cadeiras, grades de contenção, segurança particular, banheiros químicos, caixas, espaço kids, mais de 70 pessoas trabalhando no evento e diversas outras coisas. E para que o evento seja atrativo e democrático, comercializamos cervejas praticando preços abaixo dos valores do mercado.

Por seu caráter gratuito, é extremamente difícil realizar uma estimativa fiel do público que comparecerá no local, pois lidamos com muitas variáveis. Todos os dados que possuímos para o dimensionamento deste evento vieram de edições anteriores e, para nossa grande surpresa (e felicidade), superamos todas as expectativas.

A 4ª edição da Ação Solidária foi um sucesso. Conseguimos arrecadar R$16.038,00 que serão utilizados para fazer diferença na vida de quem precisa de apoio e ajuda.

Sim, a cerveja acabou! Fomos surpreendidos pela alta adesão do público. Disponibilizamos um volume que acreditávamos ser mais do que o suficiente para as 7 horas de evento programadas. Mesmo que os últimos copos tenham sido servidos próximo ao horário de encerramento do evento, por volta das 18h existiam poucos estilos disponíveis.

Falhamos e pedimos desculpa aos participantes por termos realizado a comercialização de mais fichas do que a quantidade de cerveja disponível. Anunciamos no sábado e reforçamos aqui: todas as pessoas que possuem fichas do evento em mãos poderão dirigir-se até quarta-feira (12/06/2019) para quaisquer uma de nossas unidades em Maringá e terão o valor estornado, em consumação ou em espécie.

Lamentamos se não atendemos às expectativas de algumas pessoas no que diz respeito à operação no evento, mas ao mesmo tempo nos sentimos extremamente satisfeitos em termos conseguido realizar tal feito. A Cervejaria Cathedral agradece, de coração, àqueles que compareceram e ajudaram a fazer história no que diz respeito a cena cervejeira, musical e solidária em Maringá.